Licença Creative Commons

O Psicólogo e Prof. Dr. Maurício Amaral de Almeida atua na defesa da ampla e irrestrita liberdade de pensamento e de expressão na mídia, no âmbito presencial, no mundo virtual e pela defesa da máxima divulgação da cultura.

 

Entre os seus posicionamentos neste sentido está a defesa e a opção pessoal pelo uso das Licenças Creative Commons.

 

As licenças Creative Commons foram idealizadas para permitir a padronização de declarações de vontade no tocante ao licenciamento e distribuição de conteúdos culturais em geral (textos, músicas, imagens, filmes e outros), de modo a facilitar seu compartilhamento e recombinação, sob a égide de uma filosofia copyleft.

 

As licenças criadas pela organização permitem que detentores de copyright (isto é, autores de conteúdos ou detentores de direitos sobre estes) possam abdicar em favor do público de alguns dos seus direitos inerentes às suas criações, ainda que retenham outros desses direitos. Isso pode ser operacionalizado por meio de um sortimento de módulos-padrão de licenças, que resultam em licenças prontas para serem agregadas aos conteúdos que se deseje licenciar. Maiores detalhes podem ser obtidos na Wikipedia e no site da Creative Commons Brasil.

 

Neste sentido todo o conteúdo deste site que seja de minha autoria esta disponível para uso segundo a Licença Creative Commons.

 

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada

 

Leave your comments

0
terms and condition.
  • No comments found