Transtornos da Sexualidade e Sexualidade Alternativa

A sexualidade é uma área de grande importância para muitas pessoas. A cultura atual dá especial destaque a este campo da experiência humana. Entretanto aquilo que deveria ser fonte de prazer, e da maior experiência de intimidade que se pode viver, muitas vezes se torna a causa de grande angústia e ansiedade.


Entre os motivos de tanto sofrimento causado por questões sexuais destacam-se os transtornos da sexualidade, a dificuldade de identificação da identidade sexual e a pouca compreensão das formas de sexualidade alternativa que vem sendo cada vez mais frequentes.


Os transtornos da sexualidade incluem problemas com ejaculação precoce, falta de desejo pelo parceiro, diminuição da libido em geral, dificuldade para se atingir o orgasmo, além de traumas de diversas naturezas.


As dificuldade com relação a identificação da identidade sexual não se limita à orientação sexual, antes envolve toda a auto-imagem sexual de cada um e muitas vezes é fonte de grande angústia quando os desejos íntimos não correspondem às expectativas do ambiente onde se vive.


Atualmente formas diversas de sexualidade que não estão em conformidade com os ideais tradicionais de comportamento sexual têm sido identificadas e estudadas em profundidade. As formas de erotizações alternativas são uma das principais áreas de estudo do psicólogo Maurício Amaral de Almeida.


A Terapia Cognitiva dispõe de técnicas efetivas para lidar com as angustias e as ansiedades que tão frequentemente se associam as dificuldade na área da sexualidade.

Leave your comments

0
terms and condition.

People in this conversation

Comments (540)

Load Previous Comments