Palestras

 Com uma formação diversificada em Psicologia, Computação e Física Aplicada alem de 21 anos de experiência como docente na educação superior o psicólogo Maurício Amaral de Almeida oferece palestras, workshops e minicursos em diversas áreas. Os seus principais temas são:


 

 

Read More Comment (254) Hits: 10560

Dominando os humores do dia a dia

 Dominando os humores do dia a dia: Técnicas da Terapia Cognitiva para lidar com as flutuações de humor que acometem a todos nós.

 

Todos estão sujeitos a variações de humor. Em um dia perfeitamente normal, as vezes sem nenhum motivo aparente sentimo-nos tristes, deprimidos ou sem motivação para prosseguir com as tarefas do diarias.


Read More Comment (55) Hits: 5543

Curando relacionamentos

 Curando relacionamentos: Como a terapia cognitiva pode ajudar a solucionar crises nos casais e melhorar a comunicação do amor.

 

 A maioria dos relacionamentos amorosos começou como ma paixão. Cada um sonhava com o outro, eles eram feitos um para o outro. Cada característica daquele que amamos é bela, estimulante e agradável.


Read More Comment (55) Hits: 5704

Solucionando problemas reais

Solucionando problemas reais: Como as abordagens dos profissionais da computação podem ajudar você a lidar com o problemas da sua vida prática.

 

Por décadas os cientistas da computação têm dedicado algumas das melhores mentes do mundo para compreender a natureza de diversos tipos de problemas e buscar formas sistematizadas de resolução desses mesmos problemas.


Read More Comment (69) Hits: 3924

Erotizações Alternativas

Erotizações Alternativas: As novas formas de amar e as culturas fetichistas no Brasil e no mundo.

 

Desde a infância todos nós aprendemos que existe uma forma correta de amar. Nossa família, amigos, a igreja, filmes, músicas, toda a nossa cultura nos ensina que só existe uma única forma correta de nos relacionarmos.

 

Muitas pessoas, entretanto, não se identificam com esta forma padronizada de viver e sentem-se como se fossem os únicos com tais anseios. Esse sentimento é, entretanto, mais comum do que se imagina.

 

 

Read More Comment (57) Hits: 4611