Curando relacionamentos

 Curando relacionamentos: Como a terapia cognitiva pode ajudar a solucionar crises nos casais e melhorar a comunicação do amor.

 

 A maioria dos relacionamentos amorosos começou como ma paixão. Cada um sonhava com o outro, eles eram feitos um para o outro. Cada característica daquele que amamos é bela, estimulante e agradável.


 Um dia, sem um motivo aparente, parece que tudo mudou. Ele não te compreende mais, ela não te aprecia como antes. Cada esforço para agradar acaba em fracasso e desilusão. A impressão que se tem é que o amor acabou, ou talvez... Nunca tenha existido.

 

Diversos livros e outros textos de aconselhamento para casais aponta a falta de comunicação eficiente como a origem da maioria dos problemas que afligem os relacionamentos, mas a prática mostra que não basta saber que é necessário se comunicar quando a crise muitas vezes já está instalada.

 

A terapia cognitiva, desenvolvida pelo Dr. Aaron Temkin Beck, professor emérito do departamento de psiquiatria da Universidade da Pensilvânia, contém métodos claros e objetivos que permitem lidar com as crises e com a falta de compreensão que está, em geral, na raiz dos problemas de relacionamento.

 

Esta palestra apresenta o Modelo Cognitivo do professor Beck e discute como ele pode ser utilizado para tornar a comunicação do casal mais eficaz e para resolver a maioria das crises dos relacionamentos.

 

Leave your comments

0
terms and condition.

People in this conversation

Comments (47)

Load Previous Comments